Pular para o conteúdo

Em pleno 2019, quem é que nunca fez uma compra online? Alias, talvez a pergunta certa seja:

- Quem é que nunca sonhou em ter uma loja online?

Hoje em dia, dificilmente você liga para pedir comida ou vai presencialmente para pega-la e traze-la para a casa. Tudo isso pode ser feito via computador ou celular. Em alguns anos, você não acha que isso vai tornar-se cada vez mais frequente?

Ecommerce

Caso você realmente tenha vontade de empreender um dia para ter o seu próprio negócio na internet, entender como funciona o Ecommerce é essencial para finalmente entrar no nicho de mercado que tanto deseja.

Conhecendo melhor o mundo do Ecommerce

O Ecommerce, também sendo chamado em inglês apenas como “comércio eletrônico”, é um setor de compras online que tende a crescer cada vez mais durante os anos. De uma maneira geral, é uma área que atrai cada vez mais novos empreendedores e clientes.

É comum que neste segmento, os produtos que mais se destacam em vendas sejam produtos que geralmente vemos em shopping.

Calma! Caso você trabalhe em um shopping ou costuma sempre ir, isso não vai mudar: o ambiente do shopping esta acima das tradicionais compras. Afinal, quantas vezes você já foi comer e não comprou nenhuma roupa?

A facilidade da internet evoluiu a ponto de, ao clicar em um anuncio ou classificado digital, é possível comprar ou compartilhar um determinado produto para alguém. Não é incrível?

Como é seu funcionamento

Bom, antes de qualquer coisa, você precisa definir qual será o nicho de mercado que vai atingir.

- O que é nicho de mercado?

Não tem problema desconhecer! Afinal, ninguém nasce sabendo.

O nicho é um segmento. Um fragmento composto ou isolado que você vai trabalhar.

Digamos que você escolha o ramo das esponjas caseiras, por exemplo. Isso é um nicho, uma vez que não são todos os produtos caseiros que você vai trabalhar. Captou?

O Ecommerce não é um programa especifico. Na verdade, trata-se de qualquer simples empreendimento que consegue construir sua loja virtual. Nestes casos, mesmo que seja o produto com menor valor, a loja virtual é considerada a partir da sua visualização online.

Quando falamos mais do nicho dos medicamentos manipulados, por exemplo, podemos citar uma Farmácia de manipulação que utiliza sua loja virtual para vender seus produtos, tornando-se uma das maiores farmácias do setor.

Primeiros passos

Não são todas as pessoas que possuem o conhecimento necessário para produzir um site e introduzir o ecommerce no mesmo. Porém, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Quer começar a empreender na internet? Você pode começar pelo próprio Facebook: além de disponibilizar ferramentas incríveis para compra e venda, o layout já é familiar.

Não perca mais tempo, futuro empreendedor.